sexta-feira, 29 de julho de 2011

7 congresso de mulheres em abreu e lima (templo central)






nos ultimos dia 17-24/07/2011- no templocentral foi realizado o 7ºcongresso de mulheres. com o tema: E DEUS CRIOU A MULHER! Durante o evento mulheres de todo o estado e varias caravanas participaram do eventos. contado com participação de pregadore entre eles; pr.josue brandão(bahia),pr.genival bento(maceio)ir.samiras(natal)ir.raquel(RJ)e tambem das cantoras:Raquel silva,Alice maciel.

O que é mensagem sublimina?

O que é mensagem sublimina
As Mensagens Subliminares podem ser enviadas para nós na forma visual ou auditiva, sempre na tentativa de persuasão mental, ou seja para enganar ou ludibriar nossa mente consciente, é direcionada ao subconsciente e armazenada na mente inconsciente. Na realidade é uma "arte", muito empregada em publicidade ou propaganda propositadamente para induzir o consumo.

As Mensagens Subliminares são como uma hipnose indireta, embora não possamos, conscientemente, identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhum bloqueio.

Definimos Mensagens Subliminares, como sendo informações ocultas, abaixo da capacidade de percepção consciente das pessoas, influenciando o comportamento, atitudes, motivação, capacidade de aceitação e escolha de um produto.

Influência dos jogos eletrônicos na vida das crianças

Em 2003, Devin Moore – com 18 anos e sem antecedentes criminais – foi levado à delegacia acusado de se envolver no furto de um automóvel. Moore, que estava sendo bastante simpático e prestativo com os policiais, de repente avançou sobre um deles, tirou uma arma e desferiu dois tiros – um deles na cabeça. Na saída, o jovem ainda matou outros dois policiais, também com tiros certeiros.
Em depoimento, ele disse jogar dia e noite o jogo eletrônico Grand Theft Auto (GTA) – game no qual o protagonista é um bandido recém-saído da prisão que se envolve nas mais perigosas e ilegais aventuras, dentre elas, atropelar pedestres e, principalmente, matar policiais.
Influência - Mas afinal, jogos e filmes violentos tornam crianças e adolescentes mais violentos?“As crianças aprendem por imitação. Quanto mais violência elas assistirem, maior a tendência de terem comportamento violento”, Maria Angela Barbato Carneiro – (PUC-SP). ”Numa situação de stress, o jovem pode reproduzir as ações de um jogo guardadas em seu subconsciente”. Valdemar Setzer (USP)
Os pais devem estar atentos para que o desempenho escolar do filho continue o mesmo, para que ele continue a cumprir com os seus compromissos e responsabilidades. É preciso estabelecer limites e horários para os jogos, assim como é importante observar o comportamento dos filhos cotidianamente.
Os pais são os responsáveis pelos seus filhos e pelo futuro deles como pessoas, portanto, não devem negligenciar a atenção para com eles! E, caso percebam que o filho anda irritado, agressivo, é preciso conversar com ele e descobrir o que o está incomodando: manter um diálogo aberto e franco nem que seja por alguns minutos ao dia é o melhor antídoto contra a violência.
“Videogames estimulam os reflexos, mas adormecem a consciência.”
Exemplos de alguns jogos, violentos e que podem influenciar as crianças
Bully
Nele, o jogador controla Jimmy Hopkins, um aluno de 15 anos de um internato denominado Bullworth. Sua missão, em poucas palavras, consiste em “aprontar” nessa escola. Ativar o alarme de incêndio, estourar bombas de odor, atrapalhar aulas, brigar com outros alunos, mexer com as garotas e atormentar os mais tímidos (Bullyng).

GTA (Grand Theft Auto)
O jogador assume o papel de um jovem que trabalha para gangs a fim de obter respeito. Suas missões incluem assassinato, roubo e destruição em todos os níveis imagináveis. O jogador recupera sua saúde visitando prostitutas para depois recuperar seu dinheiro espancando-as até matá-las.

God of War:
Neste game o jogador personifica um guerreiro sem compaixão que procura se vingar dos “deuses” que o enganaram para assassinar a sua própria família. Os prisioneiros são queimados vivos e o jogador pode usar ‘movimentos mortais’ para acabar com seus oponentes, como partir uma vítima ao meio, por exemplo.

Resident Evil
O jogador pode assumir o papel de dois agentes da divisão de narcóticos que tentam tirar das ruas uma perigosa droga e acabar com o KRAK, além do cartel que a distribui, enquanto se expõe a tentações que incluem dinheiro e drogas. Para aumentar suas habilidades, o jogador consome drogas que incluem maconha, Qualudes, extasi, LSD e “Liquid Soul”, que lhe permitem arrancar a cabeça de seus inimigos.

Cabeça Virada
Durante o jogo, o inconsciente e as emoções predominam. A vontade, portanto, é inibida. A excitação provocada pelo game faz com que o jogador não precise tomar uma decisão para continuar jogando. Ao contrário, ele necessita se reprimir para interromper a partida.

Ex BBB diz que Big Brother não é programa para cristão

Natália Nara participou do Big Brother Brasil 5 (o deste ano foi a décima edição do programa) e após ter sido capa da Playboy, tornou-se evangélica. Em entrevista ao site Guia-me, ela disse que “Deus está levantando uma geração que estuda, se informa, que fala da vontade do Senhor na mídia, nas faculdades, na política. Ache ruim quem achar. Uma geração que tem o evangelho de Jesus Cristo na ponta da língua e principalmente arraigado no sangue. Que está ligado em tudo que acontece no mundo, mas que sabe selecionar o que vê na televisão, na internet, nos outros meios de comunicação, na rua entre amigos, em seu trabalho...”

Ela assiste ao BBB hoje em dia? Resposta: “Tentei assistir, mas vi que Deus não tem parte com aquelas cenas e aquelas conversas. O Espírito Santo, ele mesmo me diz: ‘Não é bom para você, desliga isso, não vai te trazer vida.’ Jesus é a luz que ilumina todo homem. Onde ele está, as coisas imundas e podres desse mundo vem à tona, impressionante!”

Ao responder sobre se existe manipulação na edição do programa, a estudante de jornalismo dispara: “A edição, como qualquer outra num meio de comunicação tão persuasivo como a televisão, é tendenciosa. A televisão é uma máquina de dinheiro, quanto mais lucro, melhor!”

Gente que gosta de contar vantagem

É impressionante como as pessoas tentam obter sucesso, como fazem de tudo para atingir a fama. Em muitas situações, até usam artifícios duvidosos para alcançar notoriedade nacional e internacional.

Gostam de aparecer diante dos holofotes da mídia, dos microfones e nas primeiras páginas dos jornais e revistas. Infelizmente não se dão conta de que essa fama e essa glória são curtas e passageiras, pois já dizia o salmista: “nada levará consigo quando morrer...” (Salmo 49.17).

Por outro lado, há uma tendência natural do ser humano em elogiar a si mesmo. De se achar o bom. Se os outros não o aplaudem e dizem maravilhas a seu respeito, ele mesmo trata de aparecer e vangloriar-se de coisas que fez e até do que deixou de fazer.

É interessante que não percebam a má impressão que causam com isso. Por meio do profeta Jeremias, o Senhor Deus já advertia que as pessoas não devem vangloriar-se: basta ler Jr 9.23. Isso não quer dizer que a pessoa não deva ser sábia, forte ou rica.

Deus até afirma que quem não tem sabedoria, deve pedi-la a Ele. O que Deus condena é que a pessoa use isso para a sua glória pessoal e em detrimento do próximo. Depois de desaprovar essa atitude, a Palavra de Deus mostra-nos no versículo de hoje qual é a verdadeira glória do homem.

Não há nada mais glorioso do que conhecer o Deus verdadeiro, o Criador dos céus e da terra. O Deus soberano e misericordioso, mas também justo Juiz. Se você já o conhece e nele crê, então você tem a certeza de que terá também um corpo glorificado e estará na glória celestial para todo o sempre. Pode haver glória maior?

Pensamento do dia: Quer contar vantagem? Fale da grandeza de Deus.

“Quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor.” (Jeremias 9.24)

Pastor está entre as vítimas do acidente aéreo que matou 16 pessoas no Recife


Pastor está entre as vítimas do acidente aéreo que matou 16 pessoas no Recife

Um pastor evangélico está entre as vítimas do acidente aéreo que ocorreu na manhã de hoje, no Recife.

Ivanildo Santos Filho era gerente financeiro adjunto do Grupo Ser Educacional. Pastor Ivanildo, 46 anos, estava indo realizar avaliação de rotina na unidade da Faculdade Maurício de Nassau, em Natal.

Em nota, o Grupo Ser Educacional lamentou o acidente aéreo e informou que está prestando todo o apoio à família do colaborador.

Ele também era pastor da Igreja de Deus – filial 19, que fica no bairro de Ouro Preto, em Olinda. Nas redes sociais, é possível ver a sensibilização dos fiéis da denominação com a tragédia inesperada. Já a empresa em que ele trabalhava acrescentou que o pr. Ivanildo Martins “era um excelente funcionário e vai deixar saudade em todos que o conheciam”. O pastor, que havia substituído o pastor Willian na direção da igreja, deixa esposa e um filho de 16 anos.



A aeronave modelo LET 410 com prefixo PR-NOB caiu às 06h52m dessa quarta-feira, 13, num terreno baldio próximo à Avenida Boa Viagem, logo após decolar do Aeroporto Internacional do Recife (PE). O avião faria a rota Recife–Mossoró (RN), com escala em Natal (RN). Todos os 16 ocupantes – 14 passageiros e 2 tripulantes- morreram.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

4º CONGRESSO DE JOVEN EM CARUARU MARCADO COM MUITA GENTE E A PRESENÇA DE DEUS





4º CONGRESSO DE JOVEN EM CARUARU





4º CONGRESSO DE JOVEN EM CARUARU


NOS DIAS 16-19/06/11- NO NOSSO TEMPLO EM CARUARU FOI COMEMORADO O 4ºCONGRESSO DE JOVENS, E DURANTE ESTES DIAS CONTAMOS COM CARAVANAS DE VARIAS CIDADES, E PRELEITORES DA PALAVRA DE DEUS. ONDE CENTIMOS A VERDADEIRA GLORIA DE DEUS, E VIMOS MILAGRES ACONTECEREM GLORIA POIS DADA AO NOSSO DEUS.
DURANTE A FESTIVIDADE O SENHOR BATIZOU 4 PESSOAS COM ESPIRITO SANTO E 12 PESSOAS RENOVADAS COM ESPIRITO SANTO E UM CONVERSÃO. CONTINUE ORANDO POR POR PARA QUE DEUS FAÇA A CADA DIA A SUA VONTADE.

O TRIBUNAL DE CRISTO

O TRIBUNAL DE CRISTO

Na sequência dos eventos escatológicos, dois deles subsequentes ao arrebatamento da Igreja acontecerão no céu: o tribunal de Cristo e as bodas do Cordeiro. Os eventos na Terra depois do arrebatamento da Igreja já aconteceram durante a Grande Tribulação. Nesta seção, trataremos especialmente sobre o tribunal de Cristo, período de julgamento das obras dos santos arrebatados para a presença de Cristo.

Ø O QUE É O TRIBUNAL DE CRISTO
O apostolo Paulo descreve em 1 Co 3.9-15, o cristão como um construtor que usa vários tipos de materiais numa construção. Assim, no sentido espiritual, o valor do seu trabalho vai depender dos materiais que ele usara para construir sua obra. Paulo adverte: “cada um veja como edifica” (1 Co 3.10). A construção do cristão precisa ser feito sobre um fundamento eficaz e correto, e com materiais de qualidade que dêem sustentação à sua vida espiritual.
Duas palavras distintas na língua original do Novo Testamento esclarecem bem o sentido da palavra tribunal: criterion, conforme está em Tg 2.6 e 1 Co 6.2,4; e bimá, encontrada em 2 Co 5.10, (também em Ne 8.4). O termo criterion significa “instrumento ou meio para provar ou julgar qualquer coisa”. Ou seja: “a regra pela qual alguém julga”, ou “o lugar onde se faz o juízo”, o tribunal de um juiz ou de juízes. O termo bimá comumente significa uma “plataforma ou um banco de assento onde o juiz julga”. Havia naqueles tempos tribunais militares e, também, o tribunal (bimá ou assento) da recompensa, especialmente utilizado nos jogos gregos de Atenas. Os atletas vencedores eram julgados perante o juiz da arena e galardoados por suas vitórias.

Ø ASPECTOS GERAIS DO TRIBUNAL DE CRISTO
ü O tempo. É lógico que o tribunal não pode acontecer5 logo após a morte de qualquer cristão. Ele se dará por ocasião de um tempo especial e determinado depois do arrebatamento da Igreja.

ü O lugar. Não há texto especifico que declare, mas o contexto bíblico indica que, uma vez a Igreja arrebatada ate as nuvens, nos céus, a instalação do tribunal de Cristo, inevitavelmente, terá de ser no céu, nas regiões celestiais.

ü Os julgados. Quem será julgado no tribunal? Quais são os sujeitos desse tribunal? Concerteza, as pessoas julgadas nesse tribunal são os santos remidos por Cristo. O texto de 2 Co 5.1-10 fala daqueles que lutam nesta vida para alcançarem o privilegio de serem revestidos de uma habitação espiritual no céu. Não haverá discriminação nesse lugar. Só entrarão os salvos, os remidos. Não haverá lugar nesse tribunal para julgamento condenatório.

ü O juiz. O apostolo Paulo declara que o exame das obras dos crentes será realizada perante o Filho de Deus (2 Co 5.10). O próprio Jesus falou que todo o juízo é colocado nas mãos do Filho de Deus. Faz parte da exaltação de Cristo depois de Sua conquista no Calvário receber do Pai toda a autoridade e poder para julgar.



Ø COMO PROCEDERÁ O TRIBUNAL DE CRISTO

ü A forma de exame. É claro que não se trata de examinar quem será salvo ou não. A salvação do crente implica no ato especial da misericórdia divina mediante a aceitação da obra expiatória de Cristo e a sua manutenção enquanto ele estiver neste mundo. Todo crente está livre do Juízo se permanecer fiel até o fim (Rm 8.1; Jo 5.24; 1 Jo 4.17). Então, o julgamento não tratara da questão do pecado, de condenação, uma vez que o pecado já foi abolido na vida do crente e, por isso, ele estará no céu.

ü Os materiais da obra de cada crente (1 Co 3.12). O apostolo Paulo mencionou seis diferentes materiais que, figuradamente, representam os elementos que empregamos na construção de nossa vida crista. Os materiais são indicados como ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno e palha. Os três primeiros são resistentes ao fogo do julgamento de Cristo. Os três últimos são frágeis e não resistem ao juízo de fogo.

ü A obra de cada um será provada (1 Co 3.13-15). O tribunal de Cristo avaliara os materiais que temos utilizado na construção do edifício da nossa vida crista. As obras feitas com madeira, feno e palha serão manifestas naquele dia, e o galardão será consoante à avaliação divina. Os materiais de madeira, feno e palha são inflamáveis e perecíveis, por isso, tudo o que for construído com eles não subsistirá.

ü O juízo que determinará a qualidade das obras feitas (2 Co 5.10). As obras praticadas pelos crentes serão submetidas ao julgamento naquele dia para se determinar se são boas ou más. A palavra “mal” na língua grega aparece como kakos ou poneros, e ambas significam aquilo que é eticamente mal. Porem, a palavra poneros, alem de denotar maldade, tem o sentido de se estar praticando alguma coisa de total inutilidade. Portanto, o que Paulo entendia como obras más era a pratica de coisas sem utilidade alguma, feitas com materiais espiritualmente imprestáveis.

Ø EXAME FINAL NO TRIBUNAL DE CRISTO
No texto de 1 Co 3.14,15 está declarado que haverá dois resultados finais do exame (a prova do fogo) das obras manifestas: o recebimento e a perda da recompensa.
ü Perda da recompensa. Esse fogo nada tem a ver com o fogo do Geena. O fogo do tribunal de Cristo é figura da luz que revela as impurezas, ou seja, a purificação. Portanto, as obras feitas por impulso carnal e para a ostentação da carne não suportarão o calor do fogo de Deus, por mais bonitas que sejam, serão desaprovadas.

ü Obtenção da recompensa. As obras praticadas com materiais indestrutíveis na prova do fogo serão dignas de recompensa final. O Novo Testamento apresenta varias recompensas, mas destaca algumas relativas às atividades especiais. O próprio Senhor Jesus, Juiz desse tribunal, é quem fará a entrega dos prêmios, galardões, recompensas (2 Co 9.6). Ele declara a João, na ilha de Patmos, dizendo: “O meu galardão está comigo para dar a cada um segundo as suas obras” (Ap 22.12). O apostolo Paulo declara, também, que todo crente receberá o seu louvor (elogio) da parte de Deus (1 Co 4.5).

ü Tipos de recompensa. O Novo Testamento usa uma linguagem especial dos tempos do primeiro século da era crista relativa ao tipo de galardão que os vencedores das olimpíadas gregas e romanas recebiam como premio. Havia coroas de vários materiais representando o tipo de vitória conquistada por aqueles vencedores (1 Co 9.24,25).
§ A coroa da vitória (1 Co 9.25). A vida crista se constitui numa batalha espiritual contra três inimigos terríveis: a carne, o mundo e o Diabo. Esta coroa é denominada, também, como coroa incorruptível, porque se refere à conquista do domínio do crente sobre o velho homem.

§ A coroa de gozo (1 Ts 2.19; Fp 4.1). A palavra gozo significa prazer, alegria, satisfação. Uma das atividades crista que mais satisfazem o coração do crente é o ganhar almas. Isto é, praticar o evangelismo pessoal e ganhar pessoas para o reino de Deus. Na busca do gozo nesta vida, nada é comparável ao de salvar almas para Cristo, livrando as da perdição eterna. Por isso, quem ganha almas, sábio é (Pv 11.30; Dn 12.32).

§ A coroa da justiça (2 Tm 4.7,8). É o premio dos fieis, dos batalhadores da fé, dos combatentes do Senhor, os quais vencendo tudo esperam a Sua vinda.

§ A coroa da vida (Ap 2.10; Tg 1.12). Não se trata da simples vida que temos aqui. Essa coroa é um premio especial porque implica conquista de um tipo de vida superior à vida terrena, ou simples vida espiritual, como a tem os anjos. É a modalidade de vida conquistada mediante a obra expiatória de Cristo Jesus – a vida eterna. É o galardão da fidelidade do crente.

§ A coroa de gloria (1 Pe 5.2-4). Certos eruditos na Bíblia entendem que esta coroa é o galardão dos ministros fieis que promoveram o reino de Deus na Terra, sem esperar recompensa material.

A lição maior que aprendemos acerca do tribunal de Cristo consiste em atentarmos diligentemente para a nossa responsabilidade individual como cristãos no que se refere às ações tanto as de caráter social quanto as espirituais praticadas em beneficio do reino de Deus.