quinta-feira, 22 de março de 2012

LIVRO OS SETE CASTIÇAIS DE OURO


LIVRO OS SETE CASTIÇAIS DE OURO
Estudo sobre as sete igrejas do Apocalipse.

Na linguagem do Apocalipse, os sete castiçais de ouro representam a Igreja de Cristo. Em seu conjunto, simbolizam a Igreja Invisível e Universal. Individualmente considerados, cada um deles emblema uma igreja local com as suas virtudes e defeitos. Nem todos possuem a mesma resplandecência, mas todos são igualmente valiosos. Se Filadélfia e Esmirna refulgem, Éfeso já não brilha como antes. Sardes está quase apagada. Tiatira e Pérgamo bruxuleiam. E Laodiceia esmaece em sua mornidão.

Entre os castiçais, anda o Cordeiro de Deus. Ele conhece a luz de cada lâmpada. E não ignora quanto azeite possui cada lampadário. Por serem o que são, os candelabros têm obrigação de luzir como luz de um mundo que jaz no maligno. Se não reluzirem como os astros no firmamento, o testemunho do Evangelho é impossível.

A cada uma dessas igrejas, Jesus endereçou uma carta. O seu objetivo é levar os santos a serem mais santos. Foi a última mensagem de Cristo ao seu rebanho. As igrejas atuais são bem semelhantes às da Ásia Menor. Se os seus problemas são os nossos, a solução que o Senhor apontou-lhes também nos pertence. Consideramos, pois, o que o Espírito Santo nos diz nestes últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário