É impressionante como as pessoas tentam obter sucesso, como fazem de tudo para atingir a fama. Em muitas situações, até usam artifícios duvidosos para alcançar notoriedade nacional e internacional.
Gostam de aparecer diante dos holofotes da mídia, dos microfones e nas primeiras páginas dos jornais e revistas. Infelizmente não se dão conta de que essa fama e essa glória são curtas e passageiras, pois já dizia o salmista: “nada levará consigo quando morrer...” (Salmo 49.17).
Por outro lado, há uma tendência natural do ser humano em elogiar a si mesmo. De se achar o bom. Se os outros não o aplaudem e dizem maravilhas a seu respeito, ele mesmo trata de aparecer e vangloriar-se de coisas que fez e até do que deixou de fazer.
É interessante que não percebam a má impressão que causam com isso. Por meio do profeta Jeremias, o Senhor Deus já advertia que as pessoas não devem vangloriar-se: basta ler Jr 9.23. Isso não quer dizer que a pessoa não deva ser sábia, forte ou rica.
Deus até afirma que quem não tem sabedoria, deve pedi-la a Ele. O que Deus condena é que a pessoa use isso para a sua glória pessoal e em detrimento do próximo. Depois de desaprovar essa atitude, a Palavra de Deus mostra-nos no versículo de hoje qual é a verdadeira glória do homem.
Não há nada mais glorioso do que conhecer o Deus verdadeiro, o Criador dos céus e da terra. O Deus soberano e misericordioso, mas também justo Juiz. Se você já o conhece e nele crê, então você tem a certeza de que terá também um corpo glorificado e estará na glória celestial para todo o sempre. Pode haver glória maior?
Pensamento do dia: Quer contar vantagem? Fale da grandeza de Deus.
“Quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor.” (Jeremias 9.24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário